Poder e Governo

Número 2 do Ministério da Previdência é alvo de operação da PF sobre farra do INSS

Secretário-executivo Adroaldo da Cunha Portal está entre os investigados por descontos irregulares em benefícios do INSS.

Agência O Globo - 18/12/2025
Número 2 do Ministério da Previdência é alvo de operação da PF sobre farra do INSS
Edilson Rodrigues/Agência Senado - Foto: Mesa: secretário do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal; presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS); diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado

O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal, foi alvo de mandado de prisão domiciliar nesta quinta-feira (data não informada), durante operação da Polícia Federal que investiga um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O cargo ocupado por Portal é o segundo mais importante na hierarquia do ministério, abaixo apenas do ministro.

Além de Portal, também são alvos da operação o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no Senado, e Romeu Carvalho Antunes, filho do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS".

Matéria em atualização.