Poder e Governo
PF encaminha laudo médico de Bolsonaro ao STF para análise de Moraes
Ministro do STF avaliará pedido de cirurgia apresentado pela defesa do ex-presidente
A Polícia Federal (PF) encaminhará ao Supremo Tribunal Federal (STF) o resultado da perícia médica realizada no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por profissionais da corporação. O laudo será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes.
A perícia foi determinada por Moraes na semana passada, após a defesa de Bolsonaro solicitar autorização para a realização de uma cirurgia. Na segunda-feira, o ministro também determinou que os peritos avaliassem os exames apresentados pelos advogados do ex-presidente.
O procedimento ocorreu na quarta-feira, na Superintendência da PF em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena. O cardiologista Brasil Ramos Caiado, responsável pelo acompanhamento médico do ex-presidente, esteve presente durante a análise.
Bolsonaro apresenta uma hérnia inguinal, condição em que parte do intestino ou tecido abdominal se projeta por uma abertura na parede muscular da virilha, formando uma protuberância.
Além do pedido para a realização da cirurgia, a defesa de Bolsonaro também requer sua transferência para prisão domiciliar, alegando questões de saúde. Esse pedido igualmente será analisado por Moraes.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados