Poder e Governo

Pablo Marçal declara apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência

Declaração ocorre após encontros reservados do senador com empresários e integra estratégia para ampliar respaldo político e econômico ao projeto eleitoral

Agência O Globo - 17/12/2025
Pablo Marçal declara apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência
Pablo Marçal - Foto: Instagram - @pablomarcal1

Em mais um passo para consolidar sua pré-candidatura à Presidência, Flávio Bolsonaro reuniu-se com o influenciador e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, que manifestou apoio público ao projeto político do senador. Durante o evento, Marçal levou Flávio ao palco, declarou seu engajamento na campanha e conduziu uma oração coletiva em favor da candidatura.

“Vamos apoiar Flávio Bolsonaro para presidente do Brasil. Chega de PT, chega de Lula. Ele é o Bolsonaro que a gente sempre sonhou”, afirmou Marçal diante do público.

Antes do encontro com Marçal, Flávio esteve reunido com empresários e investidores da região da Faria Lima, em São Paulo, reafirmando sua intenção de disputar as eleições de 2026. Ao final da reunião, o senador avaliou a conversa como “muito positiva” e se apresentou como um “Bolsonaro mais moderado, equilibrado e centrado”.

O senador desembarcou na capital paulista na manhã desta quarta-feira para participar de um almoço fechado, descrito por sua assessoria como um “encontro com o mercado”, que reuniu cerca de 40 convidados. O evento ocorreu na residência do empresário Gabriel Rocha, em Alphaville, região metropolitana, sem presença da imprensa e com lista restrita de participantes.

Gabriel Rocha é sobrinho de Flávio Rocha, presidente do conselho do Grupo Guararapes, controlador da Riachuelo, e um dos empresários mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para aliados de Flávio, o ambiente do encontro foi estratégico para abrir diálogo com um setor que ainda demonstra reservas em relação à sua candidatura.

Nas conversas com empresários, segundo relatos, o senador tem enfatizado o compromisso de dar continuidade ao modelo econômico do governo Bolsonaro, defendendo ajuste fiscal, redução de impostos e menor intervenção estatal.