Poder e Governo
Lula e Ronaldo Fenômeno se encontram em São Paulo; ex-jogador pede reunião em Brasília
Interação entre Lula e Ronaldo contou com a presença do ministro Alexandre de Moraes, do STF; trio conversou sobre futebol e política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o ex-atacante Ronaldo Fenômeno nos bastidores do lançamento do SBT News em São Paulo, nesta sexta-feira (data a ser inserida). Durante a breve conversa, ambos se cumprimentaram calorosamente e Ronaldo solicitou uma reunião com o presidente em Brasília. Segundo auxiliares presentes, Lula respondeu que o receberia no Palácio do Planalto.
A interação ocorreu na companhia do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com quem Lula conversou discretamente, pouco depois da retirada das sanções da Lei Magnitsky pelo governo americano.
Lula e Moraes são conhecidos torcedores do Corinthians, enquanto Ronaldo defendeu o clube entre 2009 e 2011. O trio aproveitou o encontro para comentar a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. A última conquista do clube no torneio, em 2009, teve Ronaldo como protagonista.
Nas redes sociais, Lula compartilhou uma foto do encontro, legendando: “4 corinthianos se olhando (e pensando no jogão de domingo)”.
Apesar do clima amistoso, Ronaldo já esteve em posições políticas opostas às de Lula. O ex-jogador apoiou Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial de 2014 e manifestou-se favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.
Em 2012, Ronaldo visitou Lula no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, durante o tratamento do então ex-presidente contra um câncer na laringe.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados