Poder e Governo
Polícia Legislativa empurra jornalistas após retirada de Glauber Braga da cadeira de Motta
Questionado, o presidente da Câmara afirmou ter determinado apuração de possíveis excessos contra a imprensa
Repórteres foram empurrados por agentes da Polícia Legislativa nesta terça-feira (data), no Salão Verde da Câmara dos Deputados, durante a cobertura da tentativa de Glauber Braga (PSOL-RJ) de obstruir os trabalhos da Casa.
Antes do incidente, os profissionais de imprensa já haviam sido obrigados a deixar o plenário por determinação dos policiais legislativos.
Glauber Braga buscava impedir o andamento da sessão ao ocupar a cadeira de Hugo Motta (Republicanos-PB). Durante sua retirada pela Polícia Legislativa, jornalistas foram empurrados no Salão Verde, próximo à entrada do plenário.
Segundo os agentes, era necessário abrir um corredor para a passagem do parlamentar. No entanto, o procedimento resultou em empurrões e agressões a jornalistas e demais presentes no local.
O episódio gerou um princípio de confusão, com a abertura forçada do espaço pelos policiais. Glauber deixou o plenário escoltado por parlamentares aliados, entre eles Lindbergh Farias (PT-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Jack Rocha (PT-ES) e Sâmia Bonfim (PSOL-SP).
Nas redes sociais, Hugo Motta informou ter determinado a apuração de possíveis excessos em relação à cobertura da imprensa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista