Poder e Governo
Michelle Bolsonaro declara apoio à pré-candidatura de Flávio à Presidência após divergências
No início da semana, senador criticou a madrasta por se manifestar contra aliança eleitoral no Ceará
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro manifestou apoio público à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026, logo após o anúncio de que Jair Bolsonaro o escolheu como representante do partido. Em publicação nas redes sociais, Michelle desejou bênçãos ao filho mais velho do ex-presidente e afirmou esperar que Deus conduza “o caminho para o bem da nossa nação”.
A mensagem foi publicada pouco depois de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, divulgar nota oficial confirmando Flávio como o nome indicado por Jair Bolsonaro para disputar o Palácio do Planalto. Segundo Valdemar, o senador comunicou pessoalmente a decisão do ex-presidente. “Se Bolsonaro falou, está falado”, escreveu o dirigente.
Michelle compartilhou o comunicado e acrescentou uma mensagem dirigida ao senador:
“Que Deus te abençoe, Flávio, nesta nova missão pelo nosso amado Brasil. Que o Senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo, e que a mão d’Ele conduza o teu caminho para o bem da nossa nação.”
O apoio público ocorre após um desentendimento entre Flávio e Michelle Bolsonaro, que protagonizaram uma disputa sobre alianças eleitorais no Ceará. Ao se posicionar contrária à aproximação de bolsonaristas locais com o ex-presidenciável Ciro Gomes, Michelle foi criticada não apenas por Flávio, mas também por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carlos Bolsonaro (PL-RJ).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista