Poder e Governo
Lula distribui balas de banana para se desculpar por atraso em reunião no Planalto
Presidente participou de encontro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva distribuiu balas de banana aos representantes do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia como forma de se desculpar pelo atraso em uma reunião realizada nesta quinta-feira (data não informada) no Palácio do Planalto.
A cena foi registrada e compartilhada nas redes sociais do presidente. Lula entregou os doces individualmente para cada participante da mesa de reunião.
“Atrasei para reunião do Conselho de Ciência e Tecnologia, mas para compensar, cheguei com bananinhas pra todo mundo. Vale esse pedido de desculpas, né?”, escreveu o perfil oficial do presidente.
Também estiveram presentes o vice-presidente e ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio, Geraldo Alckmin; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o ministro da Defesa, José Mucio.
Esta foi a sexta reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT). Durante o encontro, foi apresentada a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2024-2034, documento que define as prioridades da política científica brasileira para a próxima década.
Para Lula, a entrega da nova Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação fortalece o setor no país.
— E na construção de um Brasil cada vez mais capaz de enfrentar vulnerabilidades históricas, liderar áreas estratégicas e transformar conhecimento em bem-estar para toda a população — afirmou o presidente durante a reunião.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista