Poder e Governo
Após prisão do pai, Eduardo Bolsonaro pressiona pela anistia e pede para apoiadores não desanimarem
Deputado afirma que adversários querem gerar “desespero”, diz que base deve intensificar mobilização e coloca a anistia como foco imediato após detenção do ex-presidente
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou neste sábado um vídeo nas redes sociais orientando os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro a não desanimarem após a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Na gravação, publicada horas depois da detenção, o parlamentar afirma que adversários políticos aguardam que a base bolsonarista "entre em desespero", mas reforça que o grupo deve "colocar energia máxima" na mobilização pela anistia.
— O nosso adversário quer que estejamos desesperados. Ele intencionalmente espera que a reação a isso tudo seja um desânimo e aquele sentimento de ‘já acabou’. Não acabou. Nós somos corajosos, nós temos a verdade ao nosso lado e também temos instrumentos — declarou Eduardo Bolsonaro.
Segundo o deputado, a prioridade agora é intensificar a pressão pela aprovação de um projeto de anistia aos investigados e condenados por atos antidemocráticos — tema que voltou à pauta do PL após a prisão do ex-presidente.
— Agora sim, mais do que nunca, [vamos] trabalhar para se fazer justiça no Brasil. Que começa, vocês sabem, com a pauta da Anistia. É chegado o momento de colocar a energia máxima e não permitir mais que o Brasil seja um quintal de ditaduras — reforçou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados