Poder e Governo
'Registro minha incompreensão por medida severa e injusta', diz Kassab sobre prisão de Bolsonaro
Secretário de Governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo e presidente do PSD, político prestou solidariedade ao ex-presidente e afirmou que se trata de 'mais um triste episódio em época turbulenta da política brasileira'
O presidente nacional do PSD e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, manifestou-se nas redes sociais sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Neste sábado, a Polícia Federal cumpriu ordem de detenção expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Para Kassab, a decisão é "incompreensível, severa e injusta".
Kassab, que havia se reaproximado de Bolsonaro cerca de quatro meses antes da determinação de Moraes sobre a prisão domiciliar, posicionou-se um dia após declarar que não acredita na reversão da inelegibilidade do ex-presidente.
“O importante é que teremos eleições. As eleições serão disputadas por aqueles que têm elegibilidade. Eu não acredito que o presidente Bolsonaro vá recuperar sua elegibilidade para esta eleição”, afirmou Kassab durante a Internacional Democrata de Centro (IDC-CDI), organização que reúne partidos de centro-direita de mais de 80 países, incluindo o PSD. O evento ocorreu na Zona Sul de São Paulo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados