Poder e Governo
Líder do governo avalia que Messias tem cenário mais favorável que Gonet para aprovação no Senado
Jaques Wagner afirma que advogado-geral Jorge Messias não enfrenta resistência no Senado, ao contrário do procurador Paulo Gonet, cuja votação foi marcada por oposição devido à denúncia contra Bolsonaro.
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), declarou nesta segunda-feira que a votação apertada para a recondução do procurador-geral da República, Paulo Gonet, não representa um sinal de alerta para a aprovação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Messias é o principal indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga de Luís Roberto Barroso, que anunciou aposentadoria antecipada em 9 de outubro.
Segundo Wagner, Gonet enfrentou maior resistência devido à denúncia apresentada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
— A votação do Gonet é muito diferente da do Messias. Na eleição do Gonet, havia um grupo forte de oposição a ele pelo fato de ele ter feito a denúncia contra o ex-presidente da República. Então, era óbvio que eles iam puxar. Depois ele deu uma declaração dizendo que era uma prerrogativa do Ministério Público apresentar a denúncia. Algumas pessoas tomaram isso como afronta ao parlamento. No caso do Messias, não o vejo arestado com nenhum segmento dentro do Senado — afirmou o senador.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados