Poder e Governo
Ex-prefeito de Martins Soares é baleado durante ato de campanha
Fernando Almeida, de Martins Soares (MG), foi atingido no braço e no peito; ele se recupera em casa e caso é investigado pela polícia
O ex-prefeito de Martins Soares (MG), Fernando Almeida (PSDB), foi baleado no último sábado (8) enquanto participava de uma ação de adesivagem de carros durante a campanha para a eleição suplementar marcada para 7 de dezembro no município, no interior de Minas Gerais. Ele foi socorrido, passou por atendimento em um hospital da região e recebeu alta no domingo (9).
O PSDB de Minas Gerais divulgou nota em que condena o ataque. “Repudiamos toda forma de violência e confiamos na pronta atuação da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Justiça para elucidar o crime e responsabilizar exemplarmente todos os envolvidos”, afirmou o partido.
Em publicação nas redes sociais, a equipe de Almeida informou que o ex-prefeito se recupera bem. “Agradecemos a Deus por este grande livramento e por cada oração, carinho e mensagem recebida nesses dias tão difíceis. Fernando está em casa, se recuperando com fé, força e rodeado da família”, diz o texto.
A coligação adversária também divulgou nota de solidariedade: “As Forças Policiais e as autoridades competentes [devem] tomar as medidas cabíveis e necessárias para que o responsável por esse ato violento seja identificado e levado à Justiça o mais rápido possível. A violência não pode ter espaço em nossa comunidade”, diz o comunicado.
Em nota, o grupo de Almeida afirmou ainda: “Reafirmamos nosso compromisso com a paz e a legalidade no período eleitoral em Martins Soares. Esperamos que o pleito transcorra com segurança e normalidade, com total respeito à vontade popular.”
Martins Soares é o terceiro município mineiro a realizar eleição suplementar referente ao pleito de 2024 e o primeiro em que a nova votação ocorre por cassação do prefeito e do vice — Paulo Sérgio Pereira e Alex Sandro Franco de Andrade, ambos do PSDB —, por abuso de poder político e econômico.
O episódio ocorre em meio à disputa entre duas chapas: Santana Emerick e Márcia, apoiados por Almeida, pela coligação Federação PSDB-Cidadania e PSD, e Michell Bahia e Renata, pela coligação Republicanos / PDT / MDB / Mobiliza / Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados