Poder e Governo
STF marca julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA para coagir a Corte
Análise do processo sobre coação ocorrerá no plenário virtual a partir do fim de novembro
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 21 de novembro o início do julgamento da denúncia apresentada contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de atuar em favor de sanções impostas pelos Estados Unidos a autoridades brasileiras. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o parlamentar por suposta coação no curso do processo.
O julgamento será realizado no plenário virtual da Corte, entre os ministros da Primeira Turma, com previsão de término em 1º de dezembro.
Segundo a PGR, Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo teriam agido para dificultar o andamento das investigações sobre a trama golpista que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Eduardo.
A denúncia contra Paulo Figueiredo, no entanto, foi desmembrada e será analisada separadamente em outro momento.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2ECONOMIA | AGRONEGÓCIO
Rafael Tenório anuncia novo investimento em Palmeira dos Índios e aposta no potencial do agro da região
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4EMPREENDEDORISMO
Lula Cabeleira investe em novo shopping de Juazeiro do Norte e reforça aposta no potencial econômico da cidade
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Tornado atinge o Rio Grande do Sul e deixa feridos