Internacional
Maior aeroporto de Teerã retoma voos internacionais
Passageiros voaram para Arábia Saudita, Omã e Turquia
Aeroporto Imam Khomeini, principal terminal aéreo de Teerã, retomou os voos internacionais neste sábado (25), em meio ao cessar-fogo com os Estados Unidos.
Os primeiros passageiros a decolar para o exterior tinham como destino as cidades de Medina (Arábia Saudita), Mascate (Omã) e Istambul (Turquia).
As informações foram divulgadas por diversos veículos de imprensa do Irã, incluindo a agência semioficial Tasnim, associada ao Corpo dos Guardas da Revolução Islâmica.
A retomada das atividades no aeroporto representa um passo importante para a normalização do tráfego aéreo no país, que foi totalmente bloqueado durante a guerra contra EUA e Israel.
Desde a última segunda-feira (20), os dois aeroportos civis de Teerã já vinham operando para voos nacionais.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5BASTIDORES DO PODER
Jornalista levanta questionamentos sobre negócios de sogro de JHC, Mario Cândia em Alagoas e cobra transparência