Internacional

Dois soldados no Alasca ficaram feridos em um encontro com um urso pardo durante um exercício de treinamento

Por Associated Press 17/04/2026
Dois soldados no Alasca ficaram feridos em um encontro com um urso pardo durante um exercício de treinamento
ARQUIVO - Uma placa marca a entrada da Base Conjunta Elmendorf-Richardson em Anchorage, Alasca, quarta-feira, 13 de agosto de 2025. - Foto: AP Photo/Mark Thiessen,Arquivo

ANCHORAGE, Alasca (AP) — Dois EUA. Soldados do Exército ficaram feridos depois de encontrar um urso pardo em uma área de treinamento montanhosa em Anchorage, disseram os militares nesta sexta-feira.

O incidente aconteceu na quinta-feira, quando os soldados estavam participando de um evento de treinamento de navegação terrestre de “” no Vale do Ártico, parte da área de treinamento da Base Conjunta Elmendorf-Richardson.

Os soldados estavam recebendo atendimento médico até sexta-feira, disse um oficial militar ao Anchorage Daily News. As mensagens enviadas aos porta-vozes da base não foram devolvidas imediatamente à Associated Press na sexta-feira.

As condições do soldiers’ não foram liberadas enquanto se aguarda a notificação de parentes.

Ambos os soldados usaram spray de pimenta no urso, disse o funcionário. Poucos outros detalhes estavam disponíveis sobre o incidente porque ainda estava sob investigação.

“A segurança e o bem-estar de nosso pessoal são nossa maior prioridade,” Tenente-Coronel Jo Nederhoed, porta-voz dos EUA. 11a Divisão Aerotransportada do Exército, disse em e-mail ao Anchorage Daily News.

O Departamento de Pesca e Jogo do Alasca está investigando o que, segundo ele, parece ter sido “um ataque defensivo" de um urso que surgiu recentemente de uma toca. A área perto de onde o incidente ocorreu foi fechada para atividades recreativas por funcionários da base, informou o departamento.

Amostras foram coletadas pelos investigadores com o objetivo de identificar positivamente a espécie e o gênero do urso envolvido, informou o departamento.

A base abrange 100 milhas quadradas (259 quilômetros quadrados) dentro do Município de Anchorage, onde até 350 ursos negros e 75 ursos marrons vagam livremente.