Internacional
EUA irão enviar 10 mil soldados adicionais ao Oriente Médio, diz mídia
Medida visa pressionar Irã a acordo para encerrar guerra
O Pentágono irá enviar cerca de 10 mil soldados adicionais ao Oriente Médio nos próximos dias, enquanto o governo de Donald Trump busca pressionar o Irã para um acordo para encerrar o conflito, informou o Washington Post, citando autoridades americanas.
As forças que chegarão à região incluem cerca de 6 mil militares a bordo do porta-aviões USS George Bush e vários navios de escolta, revelaram autoridades ao jornal em condição de anonimato.
Outros 4,2 mil soldados, pertencentes ao Grupo Anfíbio de Prontidão Boxer e à força-tarefa dos Fuzileiros Navais, devem desembarcar no Oriente Médio até o final do mês.
O reforço militar irá se unir aos cerca de 50 mil soldados americanos que estão em missão contra o Irã.
Segundo declaração de James Foggo, almirante aposentado da Marinha dos EUA e reitor do Centro de Estratégia Marítima na Virgínia, a chegada de navios de guerra adicionais à região em guerra permitirá aumentar ainda mais a pressão sobre Teerã e fornecer ao almirante Brad Cooper, chefe do Comando Central, e a outros oficiais mais opções caso as negociações de cessar-fogo fracassem.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados