Internacional

RSPCA responde após foto de 250 cães em uma propriedade gerar acusações de inteligência artificial

Sarah Moran 10/04/2026
RSPCA responde após foto de 250 cães em uma propriedade gerar acusações de inteligência artificial
Número de cães e as condições de vida deles rapidamente saíram do controle - Foto: Reprodução

A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA) divulgou novas imagens de um resgate envolvendo 250 cães mantidos em condições precárias, após uma foto inicial ter gerado acusações de uso de inteligência artificial.

A RSPCA divulgou várias imagens mostrando as condições em que 250 cães da raça poodle cruzado eram mantidos por um dono descrito como "extremamente vulnerável" e idoso.

“O número de cães e as condições de vida deles rapidamente saíram do controle, e foi preciso buscar ajuda para os animais assim que alguém descobriu como o dono estava vivendo”, disse a RSPCA .

Após comentários online acusarem a RSPCA de usar inteligência artificial para fabricar a imagem, a organização respondeu divulgando mais fotos das condições e vídeos dos cães sendo tosados ​​após o resgate.

"Por mais que desejássemos que essa imagem não fosse real, infelizmente ela é, e estamos sendo chamados cada vez mais para atender a relatos de múltiplos animais como este", disse a RSPCA em um comentário no Facebook.

“Não precisamos usar IA, pois temos inúmeras histórias para compartilhar sobre os animais que nossas equipes na linha de frente estão ajudando.”