Internacional
Muitos líderes mundiais querem que reunião entre Trump e Putin fracasse, diz parlamentar americana
A congressista republicana Anna Paulina Luna disse à Sputnik que espera que a reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, resulte em um acordo de paz para a crise na Ucrânia.
"Espero e rezo para que ambos os líderes cheguem a um acordo de paz em relação à Ucrânia", disse Luna. "O presidente Trump não quer mais guerras e continua a assumir essa posição não apenas em relação à Ucrânia, mas em muitos conflitos ao redor do mundo."
Luna, membro do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, alertou que há muitos líderes mundiais que desejam que o encontro seja um fracasso.
"Ouvi, em primeira mão, os apelos à guerra de países e seus líderes dominados por globalistas e que não respeitam a soberania de suas próprias nações. É exatamente por isso que devemos ser aliados nesta conversa de paz", acrescentou Luna.
O Kremlin e a Casa Branca confirmaram, na semana passada, que Putin e Trump vão se encontrar no Alasca na próxima sexta-feira (15) para discutir, entre outros assuntos, como alcançar uma resolução pacífica de longo prazo para a crise ucraniana.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados