Internacional
Chanceler russo Lavrov mantém um telefonema com seu homólogo armênio, diz MRE da Rússia
11/08/2025
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, conversou hoje (11) por telefone com seu homólogo armênio, Ararat Mirzoyan, logo após um telefonema entre os presidentes dos dois países.
O chanceler russo discutiu com seu homólogo armênio os detalhes dos contatos entre o premiê da Armênia, Nikol Pashinyan, com Donald Trump e o presidente azerbaijano Ilham Aliev, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Durante a conversa telefônica, Lavrov destacou a importância de uma paz sustentável entre Yerevan e Baku no âmbito dos acordos trilaterais.
Por sua vez, Moscou está pronta para continuar contribuindo para a normalização abrangente das relações entre o Azerbaijão e a Armênia.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil