Internacional
Empresa russa testa arma laser que fura chapa de aço e várias amostras de drones estrangeiros
Um dispositivo a laser atualizado (emissor de feixes de luz) mais poderoso, criado no âmbito do projeto Posokh, passou com sucesso nos testes, informou à Sputnik o diretor-geral da empresa desenvolvedora, que pediu para que o seu nome não fosse revelado.
"Construímos uma nova instalação mais poderosa usando, entre outras coisas, uma nova lente e a testamos em nosso laboratório. Perfuramos com um raio laser chapas de aço e várias amostras de asas de drones estrangeiros", explicou o interlocutor da agência.
No final, como observou o chefe da empresa, a uma distância de 50 metros foi possível queimar a asa do drone em 0,1 segundos e uma chapa de aço com dez milímetros de espessura, o que é "15 vezes mais rápido do que nos testes anteriores".
Segundo ele, os testes mostraram que o desenvolvimento da nova unidade está indo na direção certa.
"Realizamos com sucesso um teste de bancada a uma distância de 50 metros: aumentamos a potência, reduzimos o tamanho do ponto de queimadura, aumentamos a velocidade em 15 vezes, ou seja, fizemos o feixe de laser mais focado. Entendemos que estamos nos movendo na direção certa, sabemos de qual energia precisamos", disse o CEO.
Ele informou que o próximo passo será testar o emissor de feixes de luz Posokh no campo de testes a uma distância maior.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil