Internacional
Organização de cidades-irmãs dos EUA pretende retomar contato com parceiros na Rússia

A organização norte-americana Sister Cities International, que reúne cidades-irmãs dos EUA, pretende retomar contatos com parceiros da Rússia, afirmou à Sputnik o presidente honorário da entidade, Bill Borum.
“Tenho a intenção de restabelecer contatos com parceiros da União das Cidades Russas e da Associação Internacional de Cidades-irmãs”, disse Borum.
O dirigente destacou que esteve em janeiro na embaixada da Rússia nos EUA e, desde então, suas comunicações por e-mail com colegas russos têm sido calorosas.
Borum ressaltou que a restauração do diálogo entre Sister Cities International e os parceiros russos pode desempenhar um papel importante no aquecimento das relações entre Rússia e EUA.
“O principal objetivo da diplomacia popular é superar a inimizade nacional e focar no nível municipal, nas questões comuns de interação entre as pessoas”, acrescentou.
Borum observou que a retomada das relações a nível municipal parece mais difícil do lado norte-americano, pois muitas prefeituras suspenderam ou encerraram suas relações com a Rússia. No entanto, segundo ele, as pessoas estão dispostas a retomar os contatos.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B