Internacional
China pode apresentar mísseis hipersônicos e novos drones no desfile em Pequim, afirma especialista
O Exército chinês pode apresentar mísseis hipersônicos e novos veículos aéreos não tripulados (VANTs) durante o desfile militar em Pequim, afirmou o especialista militar chinês Song Zhongping.
A China realizará, em 3 de setembro, um desfile militar na Praça Tiananmen, em Pequim, para celebrar o 80º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial.
"Espero ver não apenas o caça J-35A, que já fez sua estreia, mas também novos tipos de armamentos, como mísseis hipersônicos e sistemas não tripulados", declarou Song ao Global Times.
Segundo o especialista, os novos armamentos vão mostrar os avanços da China em defesa nacional e ainda servirão como fator de dissuasão contra forças hostis, além de contribuir para proteger a soberania, a segurança e os interesses estratégicos do país.
Anteriormente, a agência Xinhua informou que os equipamentos e armamentos a serem apresentados no desfile em Pequim cobrirão toda a gama de capacidades, como: comando, controle, inteligência, alerta antecipado, defesa antiaérea e antimísseis, ataques de precisão e suporte logístico abrangente.
O assessor do presidente russo para assuntos internacionais, Yuri Ushakov, declarou anteriormente que o presidente Vladimir Putin participará das comemorações do 80º aniversário da vitória sobre o militarismo japonês e do fim da Segunda Guerra Mundial.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados