Internacional
Filhos de Berlusconi reafirmam compromisso com partido
Familiares do ex-premiê se reuniram com ministro italiano
Marina e Pier Silvio Berlusconi, filhos do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, falecido em 2023, confirmaram nesta quinta-feira (31) que o compromisso da família com o partido Força Itália (FI) permanecerá inalterado.
Os familiares de Berlusconi se reuniram hoje em Cologno Monzese com o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, que também é secretário da legenda criada pelo empresário milanês.
"Correu muito bem, foi uma reunião muito positiva. O encontro reafirmou a estreita colaboração e o pacto entre a família Berlusconi e o Força Itália para o futuro. Continuaremos a discutir os assuntos porque eles querem seguir apoiando o partido com ideias e propostas", disse Tajani em entrevista à ANSA.
O chanceler italiano acrescentou que o filho de Berlusconi não deseja se candidatar para nenhum cargo político, mas avaliou que a proximidade da família Berlusconi é "crucial" para a legenda.
"São dois grandes empreendedores e herdeiros do pensamento de Silvio Berlusconi. Para nós, essa relação é fundamental. Não há diferenças; olhamos para o futuro juntos, mais uma vez para dar aos italianos um grande sonho", comentou Tajani.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados