Internacional
Kiev aceitará todos os termos de Moscou após derrota total no front, prevê analista
Após negociações com a Rússia, a Ucrânia não terá outra opção a não ser assinar um acordo de paz com Moscou, afirmou Daniel Davis, o analista e tenente-coronel reformado norte-americano no YouTube.
Davis destacou que Kiev concordará com todas as condições de Moscou devido à derrota militar das Forças Armadas da Ucrânia.
"Aos ucranianos, serão simplesmente apresentados os termos da rendição após a derrota de seu Exército pelas forças russas. Esse é, neste momento, o desfecho mais provável. Embora a via diplomática ainda esteja acessível, ela está prestes a se fechar", ressaltou o analista.
Segundo o especialista, as autoridades ucranianas não percebem a realidade das coisas no front.
Portanto, continuou Davis, isso pode levar a sérios problemas para o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky.
"Então, quando eu digo que há um risco de colapso do Exército ucraniano, é exatamente isso que eu quero dizer", especificou.
Assim, finalizou, é a incapacidade das autoridades ucranianas de desistir de suas demandas e iniciar uma conversa construtiva com a Rússia que, no final, levará Kiev à derrota.
A terceira rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia em Istambul terminou na quarta-feira (23) e durou cerca de uma hora.
Na coletiva após a reunião, o chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, anunciou novos acordos para a troca de prisioneiros, de corpos dos soldados mortos e propostas para uma curta trégua de 24 ou 48 horas para retirar os feridos e os corpos dos combatentes.
Medinsky também expressou a esperança que os contatos com o lado ucraniano possam prosseguir, indo além das discussões entre delegações. Durante as negociações, Moscou propôs a Kiev a criação de três grupos de trabalho para resolver o conflito, proposta que o lado ucraniano se comprometeu a avaliar.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados