Internacional
Mundo se divide após França afirmar que reconhecerá Estado da Palestina
Enquanto a presidente da Itália, Giorgia Meloni, afirmou que não se juntará à França para reconhecer o Estado palestino, o presidente do Egito, Abdel Fattah Sisi, elogiou a postura do governo francês.
"O presidente acolheu com satisfação a recente declaração do presidente Macron sobre a intenção da França de anunciar formalmente sua decisão de reconhecer o Estado da Palestina durante as reuniões de alto nível da Assembleia Geral da ONU, em setembro, em Nova York", diz o comunicado publicado pelo governo egípcio.
Já a presidente da Itália disse que "reconhecer o Estado da Palestina sem um Estado da Palestina pode até ser contraproducente". Meloni disse, ainda, que apoia a criação de um estado, mas fazer esse reconhecimento de algo que " no papel não existe, corre o risco de fazer o problema parecer resolvido, quando não está".
O presidente francês Emmanuel Macron confirmou na última quinta-feira (14) que Paris reconhecerá oficialmente o Estado da Palestina em uma reunião da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em setembro.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados