Internacional
Israel afirma que retomou envio de ajuda humanitária aérea para Gaza
Em meio a críticas sobre as mortes por desnutrição entre a população de Gaza nas últimas semanas, incluindo crianças, as Forças de Defesa de Israel (FDI) no sábado (26) que ações para ajudar palestinos foram lançadas em Gaza.
"Em conformidade com as diretrizes da cúpula política, as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram recentemente um lançamento aéreo de ajuda humanitária como parte dos esforços contínuos para permitir e facilitar a entrada de ajuda na Faixa de Gaza", informou o exército israelense no Telegram.
Segundo as forças armadas, os pacotes lançados continham entre os alimentos açúcar, farinha e produtos enlatados.
De acordo com o comunicado emitido pelas FDI, o envio de ajuda tem como objetivo "refutar a falsa alegação" de que há uma fome deliberada na Faixa de Gaza, algo que, segundo eles alegam, é parte de "uma campanha de falsidades" promovida pelo Hamas.
Desde maio, após nova escalada no conflito, autoridades israelenses anunciaram um novo plano para entregar ajuda humanitária aos moradores da Faixa de Gaza. Conforme o plano, a ajuda estaria sendo distribuída em áreas cuja não há presença do Hamas. O comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, entretanto, acusa Israel de usar ajuda humanitária para deslocar palestinos à força.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados