Internacional
Vice-premiê da Itália defende Bolsonaro: 'Amado por seu povo'
Salvini publicou mensagem em solidariedade ao ex-presidente
O vice-premiê e ministro da Infraestrutura e dos Transportes da Itália, Matteo Salvini, saiu em defesa de Jair Bolsonaro após o ex-presidente ter sido submetido a medidas cautelares por parte da Justiça brasileira, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
Em publicação no X, Salvini, líder do partido nacionalista Liga, expressou solidariedade e disse que o ex-mandatário é "perseguido pela magistratura de esquerda, porém amado por seu povo". "Vamos em frente, de cabeça erguida. Vamos com tudo", escreveu.
A publicação foi uma resposta a uma postagem na qual o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente, prega a união dos "defensores das liberdades e da democracia" contra uma suposta "tirania".
Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que é investigado pela Procuradoria-Geral da República por suspeita de ferir a soberania nacional ao negociar medidas contra o Brasil com o governo dos Estados Unidos para beneficiar seu pai, agradeceu a Salvini nas redes sociais.
"Obrigado por suas palavras, Salvini. Você também já foi vítima desse 'lawfare' nos tribunais italianos apenas por ter feito a coisa certa por seu povo", escreveu Eduardo, em referência ao processo no qual o vice-premiê foi absolvido de uma acusação de sequestro relativa a um navio humanitário com migrantes impedido de atracar na Itália em 2019.
"O mundo está observando e, se pensam que essa covardia vai nos deter, estão muito enganados. Nem você, nem eu, Salvini, viemos a este mundo para passear e sabemos que a vida de um homem exige sacrifício", acrescentou o deputado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico