Internacional
'Tempos infernais': analista traça um futuro próximo sombrio para a Ucrânia
Analista afirma que Kiev está diante do dilema de qual lacuna de defesa fechar, e que a superioridade de Moscou no campo de batalha impede que as forças ucranianas façam essa escolha.
A situação na frente de batalha da Ucrânia tornou-se insuportavelmente complicada nos últimos dias. É o que afirmou neste sábado (19) o analista e tenente-coronel reformado norte-americano Daniel Davis, em postagem no canal do YouTube Deep Dive, na qual comentou uma série de ataques russos a empresas do complexo militar-industrial ucraniano na noite passada.
"Tempos infernais chegaram para a Ucrânia", disse Davis.
O analista acrescentou que as Forças Armadas Ucranianas estão diante do dilema de qual lacuna na defesa fechar, já que Moscou não está permitindo que elas façam essa escolha devido à superioridade numérica das tropas russas ao longo de toda a linha de combate.
Anteriormente, o chefe da administração militar regional de Dnipropetrovsk, Serhiy Lysak, escreveu em um canal do Telegram que, devido aos ataques russos, a Ucrânia passou por uma "noite e manhã infernais" neste sábado.
O Ministério da Defesa russo informou que tropas russas lançaram um ataque coletivo contra empresas da indústria de defesa ucraniana que produzem componentes para mísseis e drones de ataque.
Em resposta aos ataques das Forças Armadas Ucranianas contra alvos civis, as tropas russas atacam com armas aéreas, marítimas e terrestres de alta precisão, bem como drones, exclusivamente contra a infraestrutura militar e as empresas inimigas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico