Internacional
Coreia do Norte barra turistas estrangeiros em novo resort
Wonsan-Kalma, na costa leste, tem capacidade para 20 mil pessoas
Após inaugurar o resort de Wonsan-Kalma, na costa leste da Coreia do Norte, o regime de Kim Jong-un anunciou que turistas estrangeiros estão proibidos de visitar o balneário.
O espaço, inaugurado em 1º de julho para visitantes nacionais, é fruto de um alto investimento do governo norte-coreano para estimular o turismo no país.
No entanto, após a recente visita do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, Pyongyang anunciou que "turistas estrangeiros estão vetados temporariamente", sem fornecer mais detalhes.
O resort, apelidado pela imprensa de Seul como a "Waikiki da Coreia do Norte", em referência ao bairro de alto padrão em Honolulu, no Havaí, foi apresentado pelo governo norte-coreano como um projeto repleto de arranha-céus e parques aquáticos, podendo receber cerca de 20 mil pessoas.
Kim, desde seus primeiros anos no poder - com início em 2011 -, demonstrou grande interesse em desenvolver a indústria do turismo no país. A inauguração de Wonsan-Kalma ocorreu seis anos após a data prevista para sua conclusão.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico