Internacional
China testa capacidades do novo drone de decolagem e pouso verticais durante exercício (FOTOS, VIDEOS)

China revelou durante um exercício de resgate um drone que decola e aterrissa em sua cauda como um foguete, avança mídia estatal.
Em sua estreia, os novos sensores e câmeras do veículo aéreo não tripulado (VANT) foram colocados à prova para operações de reconhecimento e consciência situacional em tempo real, relatou nesta terça-feira (15) o jornal oficial Science and Technology Daily.
O sistema de controle inteligente Wenyao do drone também foi exibido, com o exercício demonstrando capacidades como designação autônoma de alvos, planejamento automático de rotas e prevenção automática de ameaças, todas essas capacidades podem ser vitais para controlar um enxame de drones, informa South China Morning Post.
O drone, cujo nome não foi revelado, é lançado verticalmente, depois ele passa para uma posição de voo horizontal e, em seguida, ele volta à vertical para pousar na cauda.
Com uma envergadura de 2,6 metros e um comprimento de 1,8 metro, o VANT parece semelhante ao drone militar dos EUA MQ-35 V-BAT, que tem um design de ventilador com duto com um motor, acrescenta o jornal.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira