Internacional
Rússia supera União Europeia no desenvolvimento de drones de combate, admite chanceler polonês
A Rússia está à frente dos países da União Europeia no desenvolvimento de drones de combate, declarou nesta quinta-feira (17) o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, durante transmissão da televisão pública polonesa.
"O que me preocupa é que a Rússia, em sua disputa com a Ucrânia, já se tornou melhor nisso do que nós, do que a Europa", disse Sikorski, ao comentar o uso de drones modernos por Moscou no campo de batalha. "Precisamos tirar lições desta guerra", acrescentou.
O chanceler polonês também informou que militares do país aprenderão a operar drones com oficiais ucranianos em um centro de treinamento e análise desenvolvido na Polônia.
"É um local onde devemos adquirir conhecimentos com os oficiais ucranianos e depois aplicar esse aprendizado em nossas aquisições, nossa doutrina, nossos treinamentos e assim por diante, para que a Rússia não nos pegue de surpresa", declarou.
Drones russos dificultam avanços do Exército uraniano
Nesta semana, o The Wall Street Journal repercutiu que o conflito russo-ucraniano se transformou em um confronto entre os drones mais modernos, tendo os FPV (de visão em primeira pessoa) o maior impacto.
"A velocidade e a escala de produção significam que os soldados não podem sair de seus abrigos sem serem vítimas de um drone", pontua a publicação. Assim, continua o jornal, qualquer coisa em um raio de cerca de 20 km da linha de contato agora pode se tornar um alvo para os drones FPV.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico