Internacional
Ucranianos perdem sistemas S-300 tendo já déficit deles, relata revista
Um vídeo do Ministério da Defesa da Rússia confirmou a destruição de sistemas antiaéreos S-300, dos quais as Forças Armadas ucranianas têm muito poucos, escreve a revista estadunidense Military Watch Magazine.
A revista destaca que a Ucrânia não pode substituir os sistemas perdidos de defesa antiaérea de fabricação soviética.
"Imagens de drones [...] confirmaram a destruição dos poucos sistemas de defesa antiaérea S-300 restantes da Força Aérea ucraniana em um ataque de precisão com uso de um sistema de mísseis balísticos russo Iskander-M", ressalta o artigo.
Segundo a publicação, Kiev não terá oportunidade de receber novos sistemas desse tipo, pois mesmo seus aliados ocidentais ficaram sem suprimentos do S-300.
Além disso, acrescenta a revista, os sistemas de defesa antiaérea Patriot estadunidenses, fornecidos aos ucranianos para substituir os S-300 destruídos, também foram atingidos por mísseis balísticos russos.
Moscou advertiu repetidamente os países ocidentais de que o envio de armas para a Ucrânia não muda nada e apenas prolonga o conflito.
Como enfatizou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está diretamente envolvida neste confronto não apenas com o envio de armas e equipamentos militares, mas também na formação de pessoal.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico