Internacional
Brasil lamenta mortes por chuvas no Texas e defende medidas frente à crise climática
O governo do Brasil lamentou as mortes provocadas pela enchentes no Texas, nos Estados Unidos, em nota publicada pelo Ministério das Relações Exteriores neste sábado, 5.
"Ao se solidarizar com as famílias das vítimas, o governo brasileiro expressa suas condolências ao povo e ao governo norte-americanos", diz o texto divulgado pelo Itamaraty.
No comunicado, o governo do Brasil afirmou "que as alterações climáticas intensificam eventos extremos e aumentam a frequência de desastres semelhantes, o que torna ainda mais urgente a necessidade de medidas conjuntas por parte da comunidade internacional."
O Itamaraty informou ainda que não há registro de vítimas brasileiras até o momento. Até a noite deste sábado, 51 mortes haviam sido confirmadas, incluindo 15 crianças.
Três meninas que participavam do acampamento Camp Mystic, no Texas, foram identificadas entre as vítimas. As famílias confirmaram as mortes por meio de postagens nas redes sociais e mensagens a veículos de imprensa norte-americanos.
Vídeos nas redes sociais mostravam casas e árvores sendo arrastadas pela súbita elevação das águas após fortes chuvas que atingiram o centro do estado durante a madrugada.
Na manhã deste sábado, 27 meninas estavam desaparecidas, de acordo com o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha,
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados