Internacional
Donald Trump e Israel reafirmam compromisso de cessar-fogo
Internacional, conflito oriente médio, Israel, Irã, Donald Trump
Novas explosões foram registradas na capital do Irã, Teerã, nesta terça-feira (24), apesar do anúncio no dia anterior, por parte do presidente dos EUA, Donald Trump, de que Israel teria suspendido os ataques aéreos. As informações são da agência Reuters.


Nesta terça-feira (24), Israel e Estados Unidos voltaram a afirmar que, desta vez, o cessar-fogo será para valer.
Israel acusa o Irã de ter desrespeitado a trégua, com pelo menos três mísseis, que teriam sido interceptados ou caíram em áreas abertas sem causar danos. Em resposta à essa violação do cessar-fogo, a Força Aérea israelense confirmou que destruiu uma instalação de radar perto da capital Teerã. Após conversa com o presidente norte-americano Donald Trump, o gabinete de Netanyahu informou que Israel não faria novos ataques e que a operação contra o programa nuclear iraniano atingiu todos os objetivos.
Em uma rede social, o presidente norte-americano escreveu nesta terça-feira que o "Irã jamais irá reconstruir suas instalações nucleares" e que Israel não voltará a atacar o Irã. Para jornalistas, antes de deixar a Casa Branca, Trump disse que estava descontente com os dois lados por violarem o cessar-fogo.
Nesta terça-feira, o Ministério das Relações Exteriores do Qatar divulgou que convocou o embaixador do Irã, Ali Salehabadi, para criticar e condenar o ataque da Guarda Revolucionária Iraniana à Base Aérea de Al-Udeid, nesta segunda-feira. A base abriga a Força Aérea norte-americana na região.
1:32
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil