Internacional
Conselho de Segurança Nacional do Irã aprova plano para suspender cooperação com a AIEA

O Conselho de Segurança Nacional e Política Externa do parlamento iraniano aprovou um plano para suspender a cooperação entre Teerã e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), disse o porta-voz do conselho, Ebrahim Rezaei.
"Na reunião de hoje do Conselho de Segurança Nacional do parlamento, os membros deste comitê votaram a favor das linhas gerais da proposta, que exige que o governo suspenda a cooperação com a AIEA", disse Rezaei, citado pela agência de notícias Tasnim.
Na segunda-feira (23), o presidente do parlamento iraniano, Mohammad Ghalibaf, afirmou que o parlamento planeja aprovar um projeto de lei para suspender a cooperação com a AIEA devido à sua posição politizada.
Mais tarde, Ismail Kousari, membro da comissão parlamentar de segurança do Irã, sugeriu que os membros do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã proibissem "permanentemente" a entrada do chefe da AIEA, Rafael Grossi, no território do país.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B