Internacional
Cúpula do Brics leva Rio a decretar feriado e ponto facultativo dia 7
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou lei aprovada pela Câmara de Vereadores que estabeleceu o próximo dia 7 julho (segunda-feira) como feriado municipal na cidade. A data será o segundo dia da Reunião de Cúpula do Brics, com a presença de chefes de estado e de governo de mais de 20 países.


Além do feriado, a prefeitura já havia decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 4 de julho (sexta-feira), devido à realização de eventos oficiais relacionados à reunião de cúpula, que começa oficialmente no domingo (6), mas na sexta (4) e no sábado (5) tem encontros entre presidentes dos bancos centrais e ministros da Fazenda dos países.
Notícias relacionadas:
- Padilha: Brics ampliado significa maior potencial de transformação.
- Vietnã é anunciado como país parceiro do Brics.
- Cúpula da Juventude do Brics busca cooperação para mercado de trabalho.
A expressão Brics é um acrônimo formado com as letras iniciais (em inglês) de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (South Africa). O bloco inclui ainda Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã e tem mais dez países parceiros: Belarus, Bolívia, Cuba, Cazaquistão, Nigéria, Malásia, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã.
Representantes de todas essas nações estarão na capital fluminense nos dias de ponto facultativo, no fim de semana e no feriado.
Os encontros dos presidentes dos bancos centrais e dos ministros da Fazenda ocorrerão em um hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, e a reunião de cúpula será realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados