Internacional
Filosa toma posse como CEO da Stellantis e anuncia equipe
Emanuele Cappellano ganhou cargo no time de liderança do grupo
Oexecutivo italiano Antonio Filosa assumiu oficialmente o cargo de CEO do grupo automotivo Stellantis, dono de marcas como Fiat, Jeep, Chrysler, Peugeot e Citroën, nesta segunda-feira (23) e anunciou sua nova equipe de liderança.
Filosa foi escolhido para comandar a empresa no fim de maio, cerca de seis meses após a saída do português Carlos Tavares, e também seguirá chefiando as operações da companhia na América do Norte.
Às vésperas de completar 52 anos, o CEO comandará um time de liderança composto por 13 executivos, sendo seis da França, quatro da Itália e três dos Estados Unidos.
Além do próprio Filosa, os outros três italianos no primeiro escalão operacional do grupo são Davide Mele, que dirigirá a área de planejamento de produtos; Monica Genovese, responsável pelo setor de compras; e Emanuele Cappellano, atual presidente da Stellantis na América do Sul e que agora acumulará a função de chefe da unidade de veículos comerciais Pro One.
"A equipe que anuncio hoje contempla tudo o que a Stellantis tem de melhor, com líderes internos que possuem um profundo conhecimento de nossas pessoas, nossas marcas, nossos produtos e nossos clientes", declarou Filosa.
"Todos nós compartilhamos um imenso orgulho pelo percurso feito e uma constante dedicação à construção de nosso futuro", acrescentou.
Segundo o CEO, a Stellantis vai usar seus "múltiplos pontos de força" para ser "uma das protagonistas vencedoras da nova era no setor".
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados