Internacional
'Sob ordens de Trump, conduzimos ataques precisos no Irã', diz secretário de Defesa dos EUA
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou que os Estados Unidos conduziram ataques "precisos" às instalações nucleares do Irã na noite deste sábado. O objetivo foi destruir ou degradar severamente o programa nuclear iraniano, conforme ele.
"Foi um sucesso incrível e avassalador", avaliou Hegseth, em coletiva de imprensa, neste domingo.
Ele afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, sempre disse que o Irã não poderia ter armas nucleares. Os americanos atacaram as três principais instalações nucleares iranianas, incluindo Fordow, Natanz e Esfahan.
"A operação planejada pelo presidente Trump foi ousada e brilhante, mostrando ao mundo que a dissuasão americana está de volta. Quando o presidente fala, o mundo deve ouvir, e as forças armadas dos EUA podem respaldar isso", disse Hegseth.
O secretário destacou que instalações nucleares do Irã foram atingidas sem vazamentos de informações nos ataques de ontem, e disse que os objetivos nucleares foram destruídos.
Segundo Hegseth, os americanos "não querem uma guerra", mas o Irã será "muito inteligente" se ouvir as palavras de Trump. Ele afirmou ainda que todos os americanos envolvidos nesta operação trabalharam "perfeitamente".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados