Internacional
Israel proíbe atividades não essenciais após bombardeio dos EUA no Irã
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram hoje à noite que, com a aprovação do ministro da Defesa, Israel Katz, e após avaliação situacional, foi determinado que a partir de amanhã(domingo, horário local), mudanças imediatas sejam feitas nas instruções do Comando da Frente Interna, conforme informado pelo Telegram.
Como parte disso, houve mudança nas atividades permitidas no país, de 'Atividade Parcial e Limitada' para 'Atividade Essencial'. As instruções incluem: proibição de atividades educacionais, reuniões e locais de trabalho, exceto para setores essenciais.
O público é obrigado a seguir as instruções publicadas nos canais oficiais do Comando da Frente Interna. Instruções completas serão atualizadas no Portal Nacional de Emergência e no aplicativo do Comando da Frente Interna, destacaram.
O movimento ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em tom de comemoração, anunciar ter concluído um "ataque bem-sucedido" às três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Esfahan.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados