Internacional
Ministro do Trabalho da Bolívia morre e governo inicia investigação sobre a causa

O ministro do Trabalho, Emprego e Previdência Social da Bolívia, Erland Julio Rodríguez Lafuente, faleceu neste sábado (21) por causas ainda não determinadas, de acordo com o Ministério da Comunicação.
Em comunicado oficial, o presidente do país, Luis Arce, lamentou o falecimento de seu ministro e anunciou que iniciou uma investigação sobre as causas da morte:
"Lamentamos o falecimento sensível do nosso querido Ministro do Trabalho, Emprego e Previdência Social, Erland Julio Rodríguez Lafuente, que sempre demonstrou seu compromisso com o povo boliviano... Instruímos as investigações necessárias para esclarecer este lamentável incidente", disse Arce.
Lafuente assumiu o cargo há cerca de dez meses e anteriormente, atuou como diretor departamental de La Paz na Procuradoria-Geral do Estado. Também foi chefe da unidade de procedimentos e recursos da Agência Nacional de Hidrocarbonetos e integrou o Sindicato Regional de Trabalhadores de El Alto.
O ministro fez sua última atividade pública na terça-feira (17), em coletiva de imprensa sobre o feriado de Ano Novo Andino, Amazônico e Chaco comemorado hoje.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL