Internacional
Novo voo entre Ahmedabad e Londres é cancelado após tragédia
Boeing de mesmo modelo do que caiu seria utilizado em rota
AAir India cancelou nas últimas horas um novo voo entre Ahmedabad e Londres, menos de uma semana depois de um acidente aéreo na mesma rota deixar pelo menos 279 mortos.
Segundo a imprensa indiana, o incidente desta terça-feira (17) envolveu um Boeing 787-8 Dreamliner, mesmo modelo da aeronave que caiu nos arredores do aeroporto de Ahmedabad, na última quinta (12).
A tragédia fez as autoridades de aviação civil de Nova Délhi pedirem controles preventivos adicionais em todos os aviões do mesmo tipo.
Apesar dos detalhes do cancelamento não terem sido anunciados até o momento, um porta-voz do aeroporto internacional de Ahmedabad, citado pelo Hindustan Times, falou em "problemas operacionais". Já a CNN News18 India acrescentou que o cancelamento se deve à suspeita de "problemas técnicos" que surgiram após o pouso da aeronave em Nova Délhi.
Ontem, um outro Dreamline da Air India foi devolvido a seu aeroporto de origem, em Hong Kong, por supostas falhas técnicas. O retorno foi concluído sem problemas ou emergências de qualquer tipo.
Os Boeings 787 foram lançados há 15 anos, sendo a tragédia em Ahmedabad na semana passada a primeira com este modelo. De todos os 242 passageiros do avião, apenas um sobreviveu.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados