Internacional
FBI diz que atirador tinha lista com 45 democratas

Um homem acusado de assassinar uma congressista de Minnesota e seu marido, além de atirar contra um senador estadual, esteve nas casas de outros dois legisladores no mesmo dia, em uma campanha planejada, segundo autoridades federais, para "infligir medo" e matar políticos e seus parentes.
O suspeito, Vance Boelter, de 57 anos, tinha um caderno que mencionava cerca de 70 alvos em potencial. Ele tinha os nomes e, em alguns casos, endereços de mais de 45 autoridades eleitas - a maioria democratas -, segundo o FBI. Entre elas, a senadora de Minnesota, Amy Klobuchar, que participou das primárias democratas para a presidência dos EUA.
Boelter tinha documentos que mencionavam dezenas de alvos, alguns em Estados vizinhos, incluindo políticos, líderes cívicos e defensores do direito ao aborto, segundo autoridades.
Acusação
Boelter enfrentará acusações federais de homicídio pelo ataque, o que pode resultar na pena de morte. Ele foi detido pela polícia no domingo, após uma busca de dois dias.
As autoridades acreditam que ele seja o atirador que se fez passar por policial e matou a tiros a deputada Melissa Hortman e seu marido, Mark, e feriu o senador estadual John Hoffman e sua mulher, Yvette, na manhã de sábado, 14. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira