Internacional
EUA estão considerando entregar bombas anti-bunker a Israel, revela jornal
Os EUA estão considerando a possibilidade de transferir para Israel bombas anti-bunker como forma de pressionar o Irã, relata o portal Axios com referência a suas fontes.
"Trump considera as bombas anti-bunker necessárias para destruir a instalação subterrânea de enriquecimento de urânio de Fordow, bombas que os EUA têm mas Israel não tem, como uma alavanca para obrigar o Irã a firmar o acordo", diz a publicação.
Em comentário à Sputnik o ex-embaixador do Reino Unido na Síria, Peter Ford, afirmou que as chances de os Estados Unidos e o Irã chegarem a um acordo sobre o programa nuclear de Teerã "são pequenas e estão diminuindo" e, em última análise, dependerão do resultado do conflito armado com Israel.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram uma operação em larga escala denominada Leão Ascendente na madrugada da última sexta-feira (13), afirmando ter atingido alvos militares e instalações do programa nuclear iraniano.
Israel informou que os ataques iranianos mataram mais de 20 israelenses e feriram mais de 600. O Irã, por sua vez, declarou que mais de 220 pessoas foram mortas e mais de 1,2 mil ficaram feridas em resultado da ofensiva israelense.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil