Internacional
Avião da Air India retorna após decolagem com problema técnico durante o voo
Um voo da Air India retornou a Hong Kong nesta segunda-feira, 16, logo após a decolagem, devido a um problema técnico em pleno voo. O incidente ocorreu menos de uma semana após outro voo da companhia aérea cair e matar pelo menos 270 pessoas.
A Air India disse em um comunicado que o avião com destino a Nova Délhi, na Índia, pousou em Hong Kong com segurança e estava passando por verificações "por precaução".
A Autoridade Aeroportuária de Hong Kong disse em um comunicado separado que o voo AI315 retornou ao aeroporto da cidade do sul da China por volta das 13h.
O avião em questão é um Boeing 787 Dreamliner, o mesmo modelo do voo com destino a Londres que colidiu com um albergue de uma faculdade de medicina em uma área residencial da cidade de Ahmedabad, no noroeste da Índia, minutos após a decolagem na quinta-feira. O acidente matou 241 pessoas a bordo e pelo menos 29 no solo. Um passageiro sobreviveu.
A companhia aérea indiana informou que providências alternativas foram tomadas para levar os passageiros afetados ao seu destino o mais rápido possível.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados