Internacional
Mortos em acidente aéreo na Índia sobem para 279, diz mídia
Balanço inclui passageiros, tripulantes e pessoas em terra
A polícia indiana, citada pela imprensa local, informou neste sábado (14) que o número de mortos em razão da queda do avião da Air India em Ahmedabad, ocorrida na última quinta-feira (12), subiu para ao menos 279.
O número anterior de vítimas estava em 265, incluindo passageiros do Boeing 787, tripulantes e pessoas em terra, já que aeronave atingiu um bairro residencial do município localizado no noroeste da nação asiática.
O balanço de óbitos pelo acidente já sofreu ao menos uma alteração anteriormente, pois as autoridades locais incluíram partes de corpos que haviam sido contadas duas vezes, o que fez elevar equivocadamente os números.
O rei Charles III e toda a família real, incluindo Kate Middleton, compareceram ao tradicional desfile Trooping the Colour, no coração de Londres, o ponto alto das comemorações oficiais do aniversário do monarca de 76 anos. No entanto, o evento foi marcado por sinais de luto pela queda da aeronave da Air India.
As vítimas do acidente foram homenageadas com um minuto de silêncio e a celebração transcorreu em clima de sobriedade, também em vista das tensões internacionais decorrentes dos ataques entre Israel e Irã.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados