Internacional
Trump assina proclamação que limita entrada de cidadãos de certos países nos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta terça-feira, 3, uma proclamação que limita totalmente a entrada de cidadãos de 12 países considerados deficientes no que diz respeito à triagem e que representam um risco muito alto para o país, informou a Casa Branca.
Entre as nações estão Afeganistão, Birmânia, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen.
A Casa Branca justificou a proclamação como uma ação para proteger a nação "contra terroristas estrangeiros e outras ameaças à segurança nacional e à segurança pública".
A proclamação também restringe e limita parcialmente a entrada de cidadãos de Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela. Ela inclui exceções para residentes permanentes legais, portadores de vistos existentes, determinadas categorias de vistos e indivíduos cuja entrada atende aos interesses nacionais dos EUA.
Como uma das justificativas, a Casa Branca disse que, "historicamente, a Venezuela tem se recusado a aceitar de volta seus cidadãos removíveis".
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira