Internacional
Entrada da Ucrânia na União Europeia 'sugará' todo o dinheiro do bloco, diz Orbán

A adesão da Ucrânia à União Europeia (UE) prejudicará os europeus, pois Kiev "sugará" cada euro do bloco destinado ao desenvolvimento econômico europeu, afirmou o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, nesta terça-feira (3).
"Para Bruxelas, a adesão da Ucrânia [à UE] é uma questão vital, é uma cobertura política para os danos e um bom acordo em meio a uma guerra perdida. Mas esse acordo prejudicará as famílias europeias. A Ucrânia sugará cada euro, cada florim [moeda húngara] e cada zloty [moeda da Polônia] que gastamos no fortalecimento das famílias europeias, dos agricultores europeus e da indústria europeia", disse Orbán nas redes sociais.
O primeiro-ministro húngaro também chamou os planos de Bruxelas de aceitar a Ucrânia na UE de "delirantes".
Em março, o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, afirmou que a Hungria não concordaria com nenhuma medida para a adesão da Ucrânia à UE até que os direitos da minoria húngara na região ucraniana da Transcarpátia fossem restaurados.
Segundo Orbán, o verdadeiro objetivo da União Europeia não é ajudar a Ucrânia, mas colonizá-la, e forçar Kiev a continuar o conflito é um dos métodos de colonização. Orbán enfatizou que a Hungria apoia a União Europeia, mas se opõe à integração europeia acelerada da Ucrânia, reiterando que Kiev jamais se juntará à comunidade sem o consentimento de Budapeste.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira