Internacional
Polícia portuguesa realizará novas buscas por Madeleine McCann
Agentes retomará ações na região do Algarve, no sul do país
Após pedidos das autoridades alemãs, a polícia portuguesa realizará no decorrer da semana novas buscas sobre o desaparecimento da jovem britânica Madeleine McCann, ocorrido em 2007, em um resort na região do Algarve.
A criança, que tinha apenas três anos de idade durante o ocorrido, nunca mais foi encontrada após sumir nos arredores da Praia da Luz, onde estava com a família. O episódio se tornou um do casos de desaparecimento de pessoa mais notórios da história.
A polícia lusitana informou que realizará "uma ampla gama de ações" entre amanhã (3) e sexta-feira (6) perto do resort costeiro de Lagos, no sul de Portugal, onde a menina desapareceu em 3 de maio de 2007.
As averiguações dos agentes locais ocorrerão com base em um mandado emitido pelo Ministério Público de Brunswick, no norte da Alemanha, que conduz uma investigação preliminar contra Christian Bruckner, principal suspeito de matar McCann.
O indivíduo cumpre atualmente uma pena de sete anos de prisão pela violação, em 2005, de uma idosa americana na Praia da Luz, mesmo local onde a criança britânica desapareceu. Contudo, ele foi absolvido em 2024 em um julgamento na Alemanha por duas agressões sexuais e três violações cometidas entre 2000 e 2017 em Portugal.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados