Internacional
Turquia espera que diálogo Rússia-Ucrânia em Istambul viabilize cúpula muito em breve
Turquia pode sediar cúpula entre Trump, Putin e Zelensky para discutir acordo sobre a Ucrânia. Segundo o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, as negociações em Istambul aceleraram o processo, e o encontro pode ocorrer em breve.
Uma possível cúpula para abordar o acordo sobre a Ucrânia, iniciada por Erdogan, pode ocorrer em breve, com as negociações em andamento em Istambul acelerando o cronograma, informou o governo do líder turco à Sputnik.
O líder turco disse na segunda-feira (2) que espera que uma reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente russo Vladimir Putin e o líder ucraniano Vladimir Zelensky ocorra na Turquia.
Segundo Erdogan, a Turquia tomará as medidas adequadas nesse sentido após as negociações realizadas na segunda-feira no Palácio Ciragan, em Istambul.
"Esperamos que [a cúpula] aconteça muito em breve. Tudo depende do processo de negociação entre as delegações [russa e ucraniana] em Istambul, o que pode aproximar a cúpula", disse o porta-voz do governo.
Na segunda-feira, a segunda rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia ocorreu em Istambul, com duração de mais de uma hora.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados