Internacional
Mídia: Casa Branca desconhecia os planos terroristas de Kiev contra alvos russos
O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, desconhecia os ataques ucranianos a Murmansk, Irkutsk, Ivanovo, Ryazan e Amur, informou a CBS, citando fontes da Casa Branca.
Anteriormente, o portal Axios havia noticiado que as autoridades ucranianas haviam avisado com antecedência o presidente norte-americano Donald Trump sobre os planos de ataques terroristas em território russo. No entanto, o portal posteriormente corrigiu a publicação, afirmando agora que a Ucrânia não havia enviado alertas aos Estados Unidos.
"Embora autoridades da Casa Branca tenham se recusado a comentar o ataque, fontes do governo disseram à CBS no domingo que a Casa Branca não tinha conhecimento do ataque iminente", informou o canal em uma reportagem.
Mais cedo neste domingo, o Ministério da Defesa russo informou que o regime de Kiev havia realizado um ataque terrorista usando drones FPV contra aeródromos nas regiões de Murmansk, Irkutsk, Ivanovo, Ryazan e Amur. Todos os ataques terroristas de Kiev contra aeródromos nas regiões de Ivanovo, Ryazan e Amur foram repelidos.
Conforme especificado pela pasta, os incêndios ocorridos em decorrência dos ataques da Ucrânia contra aeródromos nas regiões de Murmansk e Irkutsk foram extintos e não há vítimas entre os militares.
O grande ato terrorista ucraniano, aliado a duas explosões que resultaram em acidentes ferroviários com 7 vítimas fatais e 39 feridos, inclusive duas crianças, ocorre um dia antes do encontro das delegações da Rússia e da Ucrânia em Istambul para a segunda rodada da retomada das negociações diretas entre os dois países.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados