Internacional
Europa não substituirá os EUA na questão da ajuda militar à Ucrânia, diz membro do Parlamento da UE

A União Europeia não é capaz de substituir os Estados Unidos na questão do apoio militar à Ucrânia, disse o membro do Parlamento Europeu Fernand Kartheiser em uma entrevista à Sputnik.
"Tudo depende dos Estados Unidos: se continuarão a fornecer armas, em que quantidade, se pararão. Não posso responder. Acho que nem mesmo [o presidente americano Donald] Trump sabe ainda. A Europa não pode substituir os Estados Unidos. Não temos esses recursos. Negligenciamos nossos exércitos há anos, não temos os armazéns para continuar nossos esforços", disse ele.
Kartheiser disse que o fornecimento de armas para Kiev só aumenta os preços e, se o objetivo é ajudar a Ucrânia, a melhor solução seria um acordo de paz com a Rússia.
Moscou afirma que o fornecimento de armas à Ucrânia dificulta a resolução do conflito e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na batalha. O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia. O Kremlin, por sua vez, afirmou que o fornecimento de armas ocidentais à Ucrânia dificulta as negociações de paz.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira